suporte@lusoaloja.pt | +351 304 500 871 | +351 935 741 691

Alojamento Windows vs Alojamento Linux

Alojamento Windows vs Alojamento Linux

 

Está à procura de um plano de alojamento para o seu website, e descobre que afinal existem dois tipos de alojamento: Windows e Linux.

Então, neste caso qual será a  escolha mais apropriada para mim?

A resposta vai depender muito de caso para caso, sendo que, para a grande maioria o Alojamento Linux vai ser a melhor opção.

 

 

Alojamento Windows

Os planos de Alojamento Windows são normalmente utilizados por clientes que necessitam de executar sites e/ou software baseado em tecnologias Microsoft, tal como ASP e ASP.NET bem como bases de dados MSSQL.

Estes planos correm igualmente PHP e MySQL, no entanto de uma forma ligeiramente mais lenta sendo que alguns scripts em PHP poderão não ser compatíveis com a plataforma Windows não sendo por isso recomendados para esse fim.

Nos pacotes de Alojamento Windows o painel de controlo utilizado é o Odin Plesk, destacando-se dos demais disponíveis no mercado pela sua incrível estabilidade e intuitiva utilização.

 

Alojamento Linux

Os planos de Alojamento Linux são a escolha mais indicada para os clientes por permitirem executar conteúdo em PHP e MySQL tais como blogs, fóruns entre outros e decorrerem de forma nativa.

Os servidores de Alojamento Linux são compatíveis e otimizados com os scripts (softwares) opensource mais utilizados no mercado tais como o WordPress, Joomla, Drupal, SMF, Moodle, entre muitos outros estando inclusive pré-instalados e disponíveis para instalação em apenas alguns cliques.

Nos pacotes de Alojamento Linux o painel de controlo utilizado é o cPanel conjuntamente com o instalador automático de scripts Softaculous.

 

Alojamento Windows vs Alojamento Linux – Custos

Para utilizar o sistema operativo Windows num servidor, faz-se necessário adquirir o mesmo, e por esse motivo o custo final de um pacote de alojamento windows acaba por ficar mais elevado.

Já no alojamento Linux, as distribuições Linux’s utilizadas como sistema operativo nos servidores são gratuitas, por isso o valor acaba por ficar mais amigável.

Entretanto, se como dito acima, pretende usar tecnologias da Microsoft, tal como ASP e ASP.NET e bases de dados MSSQL, um alojamento windows fa-se necessário.

Alojamentos de confiança geram sites de confianças, por isso lembre-se sempre que a LusoAloja está ansiosa por poder ajudá-lo a escolher um alojamento WEB!

 

LusoALoja

Gostou do Artigo? Para mais artigos como este visite o nosso blog 🙂

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.