suporte@lusoaloja.pt | +351 304 500 871 | +351 935 741 691

Quais as principais vantagens do PHP 7

Escrevemos um artigo sobre Quais as principais vantagens do PHP 7 como forma de anunciar que já está disponível em todos os nossos pacotes de alojamento Linux e Windows.

Assim como a maior parte dos utilizadores, a LusoAloja tem vindo a guardar, há já algum tempo, a sua ansiedade do lançamento do mais recente PHP. A nova versão, PHP 7, é a mais importante mudança desde 2004, quando foi lançado o PHP 5.

 

Quais as principais vantagens do PHP 7?

Aplicações web pesadas consomem bastantes recursos e todos nós fazemos de tudo para otimizar os servidores de forma a evitar futuros problemas. Infelizmente, muitos recursos dos nossos servidores são consumidos desnecessariamente porque a otimização não é a mais adequada.

Com base no site oficial da PHP, algumas das novidades e vantagens do PHP 7 são:

  • Desempenho melhorado: O PHP 7 sofreu alterações que lhe permitiram ter uma grande aumento do seu desempenho;
  • MySQL removido: Desde a antiga versão PHP 5, que as funções do MySQL eram consideradas antigas e ultrapassadas e que não demoraria muito até serem removidas. Pois bem, foi desta que decidiram remove-las;
  • Ereg removido: Para além das funções MySQL, as funções Ereg também foram removidas. A causa da remoção foi a mesma das funções MySQL;
  • Erros fatais passaram a ser exceções: No PHP 7, os erros fatais podem ser tratados em bloco try/catch, sem interromper a execução do script;
  • Tipo de retorno de funções e métodos: Nesta versão, é possível definir o tipo de retorno de funções e métodos;
  • Novo operador chamado Spaceship: Este operador já tem este nome em outras linguagens, e é usado para comparação numérica;
  • Classes anónimas: Desde a antiga versão PHP 5 que é possível criar classes anónimas. Na versão PHP 7 ainda continua a ser possível.

A maioria das aplicações web, como o WordPress, o Drupal e o Magento, já têm o apoio avançado do PHP 7. Após alguns testes por parte da equipa desenvolvedora do PHP 7, descobriu-se que o Drupal é 72% mais rápido quando usado o PHP 7, que o WordPress exige menos 75% dos servidores para executar o mesmo número de websites e que o Magento corre 3 vezes mais rápido. Tudo isto significa que quando você optar por um alojamento da LusoAloja, em que todos os servidores já contam com o PHP 7 Assim como discos SSD, você terá a certeza que tem na sua posse um dos websites mais rápidos, disponíveis no mercado.

 

Como alterar o seu website para ler PHP 7?

A LusoAloja já preparou todos os seus servidores para a atualização do PHP 7 e estamos agora preparados para oferecer a todos os nossos clientes a possibilidade de trabalhar com ele.

Para se tornar mais fácil, para quem é e/ou para quem não é cliente da LusoAloja, nós preparamos um mini tutorial que o ajudará a fazer as alterações necessárias.

Se tiver um alojamento em Linux, deverá seguir os seguintes passos:

Acompanhe todos os passos e siga as nossas instruções:

 

1º Comece por aceder ao cpanel do seu website.

 

Quais as principais vantagens do PHP 7 - Software

 

 

2º Procure a secção “Software”.

 

2º Passo

 

 

3º Clique onde diz “MultiPHP Manager”.

 

Quais as principais vantagens do PHP 7 -  3º Passo

 

 

4º Ao entrar, encontre o domínio onde pretende alterar a versão do PHP e selecione-o.

 

4º Passo

 

 

5º Depois de selecionar, onde diz “PHP Version” você terá de selecionar a versão PHP 7.

 

Quais as principais vantagens do PHP 7 5º Passo

 

 

6º Por último, basta carregar no botão “Aplicar” e as alterações já estão feitas.

 

Quais as principais vantagens do PHP 7 6º Passo

 

 

Se tiver um alojamento em Windows, deverá seguir os seguintes passos:

1º Comece por aceder ao plesk do seu website.

2º Clique em PHP Settings

 

Quais as principais vantagens do PHP 7 windows1

 

 

3º Escolha a versão 7.0

 

Quais as principais vantagens do PHP 7 windows2

4º Clique em Apply para efectuar as alterações

 

Quais as principais vantagens do PHP 7 windows3

 

Se estiver interessado nos nossos serviços e/ou tenha alguma questão que gostaria de ver esclarecida aproveite para falar connosco via chat ou abrir um ticket.

A versão PHP 7 é útil para todos os clientes da LusoAloja que gostariam de ter ao seu dispor todas as vantagens da nova versão e para os desenvolvedores/programadores web que queiram trabalhar no novo código que vai consumir muito menos recursos.

1 Comment

Leave a Reply