suporte@lusoaloja.pt | +351 304 500 871 | +351 935 741 691

SKYPE para ambiente Metro termina

Skype para Metro termina a 7 de Julho de 2015

Com o aproximar do lançamento do Windows 10, a Microsoft vem anunciar o fim da versão para o ambiente Metro (ambiente do Windows 8 e 8.1) do Skype. A versão para desktop continua e é nessa que a Microsoft pretende que os utilizadores continuem a comunicar.

skype_02

No seguimento do artigo publicado no blog do Skype, a Microsoft vai abandonar a versão do ambiente Metro do Skype já no próximo dia 7 de Julho de 2015. (aqui)

Mas o porquê desta alteração?

Tudo se deve ao facto da versão para Metro ser orientada para ecrãs de toque, não oferecendo todas as funcionalidades que podemos encontrar na versão desktop. Além disso, poderia ser complicado tem duas versões instaladas no mesmo sistema operativo, o que deixaria qualquer utilizador confundido sobre qual utilizar.


Como o Skype existe para várias plataformas, a Microsoft, opta neste momento por colocar a versão Desktop no Windows 10, uma versão mais funcional e orientada para o uso do rato e teclado, confirmando que o Skype irá ser melhorado para este tipo de utilização.

skype_03

As indicações apontam para que a partir do dia 7 de Julho, os utilizadores que tentem iniciar sessão no Skype para Metro serão redireccionados para o site que permite obter o Skype para desktop, após a instalação da versão desktop, poderá desinstalar a versão para Metro sem perda de informação.

O Skype está também disponível através de browser, o que permite a comunicação sem a necessidade de instalação de mais uma aplicação.

Sendo hoje em dia uma ferramenta utilizada por milhões de pessoas, quer a nível pessoal quer a nível profissional, a Microsoft não pretende diminuir a sua quota de mercado no que diz respeito a esta ferramenta. Pelo que se esperam novidades para breve.

Caso pretenda fazer a instalação para Desktop clique aqui.

Leave a Reply