suporte@lusoaloja.pt | +351 304 500 871 | +351 935 741 691

Tentativa de Esquema Fraudulento

Tentativa de Esquema Fraudulento

Tivemos conhecimento, que alguns clientes receberam emails, com a tentativa de renovação de domínio, por parte de uma empresa que não a LusoAloja.

Alertamos todos os nossos clientes para que tal email faz parte de um esquema fraudulento elaborado na tentativa indevida de ganhar dinheiro através da venda de um serviço inexistente.

A LusoAloja, relembra que toda a comunicação entre a LusoAloja e o Cliente é sempre realizada através da Área de Cliente e que para qualquer dúvida que possa existir, está completamente ao dispor do Cliente para a sua resolução.

Este esquema fraudulento, inicia-se com o envio para o cliente de um email em inglês alertando para a necessidade de renovar o domínio pois este está próximo do expirar (perder a validade).

Email - Esquema Fraudulento
Email – Esquema Fraudulento

Neste email, o cliente é alertado para uma data até à qual deverá realizar o pagamento solicitado para que possa continuar a ser “encontrado” por outros utilizadores quando pesquisam. Tal situação não existe.

Acedendo a este pedido, o utilizador é encaminhado para um novo URL.

URL - Esquema Fraudulento
URL – Esquema Fraudulento

 

Neste URL, é solicitado ao utilizador a inserção dos seus dados para pagamento.

A LusoAloja, chama a atenção a todos os seus clientes para que este tipo de esquema, representa uma tentativa de fraude moderna e tecnológica.

Embora o utilizador não seja forçado a realizar qualquer pagamento, o facto é que, qualquer cliente menos atento, poderá confundir este email, como sendo da LusoAloja.

O tema deste email é aliciante, pois ninguém quer ficar impedido de aparecer nos resultados da pesquisa, pelo que poderá ficar de imediato aliciado e seduzido por esta proposta, no entanto, tal situação é uma tentativa de FRAUDE.

Para todos aqueles que de facto estiverem interessados em aumentar a sua probabilidade de aparecerem no topo da listagem da pesquisa, a LusoAloja, tem ao seu dispor um conjunto de procedimentos que poderá sugerir para que tal aconteça.

 

 

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.