suporte@lusoaloja.pt | +351 304 500 871 | +351 935 741 691

Um pouco sobre o WordPress!

WordPress -Uma Solução Simples com Resultados Enormes

 

A criação de websites é geralmente retratada como algo de extrema complexidade devido aos vastos códigos, mais ou menos complexos, que formam os diferentes websites por toda a internet.
Mas será que é assim tão complicado desenvolver um website profissional, sem ter grandes conhecimentos de informática e programação?
A resposta desta questão é sim, e surgiu na forma de uma ferramenta que revolucionaria todo o mercado web, o WordPress.

 

 

WordPress? O que é?

Para aqueles que não sabem, o WordPress é um software que permite criar websites, blogs e aplicações de forma extremamente intuitiva, de forma a que até uma pessoa comum que nunca tenha tido qualquer contacto com programação web, consiga criar um website do nada sem grandes dificuldades.
A ferramenta possui um design elegante e bastante intuitivo, oferecendo assim funcionalidades extremamente poderosas, e o seu único limite é a criatividade de quem a usa.
Para além de tudo, ele é uma ferramenta gratuita, o que ajudou na sua popularização.

Claro que, para quem deseja uma solução mais profissional, e não um resultado amador, recomendamos a que recorra a profissionais.

A LusoAloja é uma das empresas que oferece soluções profissionais de Webdesign. Se deseja obter um orçamento, pode entrar em contacto connosco 🙂

 

Um marco na história e uma revolução do Mercado!

O WordPress surgiu em 2003, como resultado da combinação de esforços de Matt Mullenweg e Mike Little.
O que estes dois de facto fizeram, foi criar uma ramificação do b2(fork).

 

Ramificação? B2? Fork?

Explicando de forma mais concreta, o WordPress, é uma ramificação de um antigo software (também de criação de websites), chamado b2 ou cafelog.
O b2 era uma plataforma (descontinuada) de criação de websites, desenvolvida em PHP para ser usada com MySQL, e foi desenvolvida por Michel Valdrighi, que ironicamente contribui para o desenvolvimento do WordPress atualmente.
Para além disso, o b2 também tem outro ‘sucessor’ chamado b2evolution.

 

Perspetiva Futura

Geralmente o WordPress lança duas grandes atualizações notáveis por ano, sendo uma voltada para o design e outra mais voltada para a programação.
Atualmente ele está na versão 4.9.5 e, demostra cada vez mais que o seu ‘reinado online’ está longe de ter um fim.

 

Sabia que pode instalar o WordPress  no seu cpanel? Para isso, pode fazer uma instalação manual  ou sendo cliente da LusoAloja terá todo o apoio necessário para tal! Não tenha medo-Contacto-nos

 

Necessita de um domínio ou um alojamento para o seu  website? Visite-nos em  https://lusoaloja.pt/

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.